Assessoria – Maneira simples e prática de auxiliar na promoção de acessibilidade e sustentabilidade, a campanha ‘Eu ajudo na lata’, da Unimed do Brasil, vem ao encontro dos valores da Evolua e por isso tem na cooperativa de crédito uma parceira dedicada. Através de suas agências, a instituição participa e incentiva os cooperados a colaborar com a iniciativa, que se encerra neste mês.
A campanha consiste na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, que serão comercializados e terão o valor arrecadado revertido em cadeiras de rodas e demais itens para proporcionar acessibilidade a pessoas com limitações físicas. A Evolua e as demais entidades parceiras receberam latas decoradas, que servem de urna para os lacres. Após o encerramento, os recipientes serão recolhidos e repassados à Unimed, que se encarrega da venda do material e da compra e destinação dos equipamentos de acessibilidade.
“É uma satisfação pra nós fazer parte dessa iniciativa bem organizada e com objetivos tão nobres. A Evolua está sempre à disposição para colaborar diretamente com as causas da comunidade ou para auxiliar outras instituições que têm afinidade com os nossos valores”, comenta o diretor-administrativo da cooperativa de crédito, Kelvi Krauspenhar.
O diretor lembra que restam poucos dias para o encerramento da campanha e convida cooperados e a comunidade para participar. “É um gesto simples mas que, na soma, fará grande diferença na vida de algumas pessoas. Nossas agências estão de portas abertas para receber quem está disposto a colaborar”, frisa.
Porque arrecadar somente o lacre
A campanha ‘Eu ajudo na lata’ recolhe somente o lacre e não latas de alumínio inteiras devido a dois fatores principais: o manuseio e armazenagem de latas não são ideais para serem feitos em ambientes fechados ou locais de trabalho, pois ocuparia muito espaço e por questões de higiene; se recolhesse latas inteiras, a campanha competiria com os catadores de recicláveis e poderia causar desequilíbrio na sua fonte de renda.