A inauguração do terceiro Posto de Atendimento da Evolua em Francisco Beltrão foi a coroação de um ano repleto de conquistas para a cooperativa. Bem localizado, moderno e com todas as comodidades que o cooperado merece, o Posto de Atendimento Alvorada foi planejado para atender aos bairros Alvorada, Marrecas, São Miguel e São Francisco.
A falta de uma instituição financeira naquela região da cidade foi um dos motivos que fizeram a cooperativa investir no Bairro Alvorada. Mais que abrir uma nova unidade, a Evolua viu a possibilidade de atender a uma necessidade da população. “É um investimento que vem ao encontro dos princípios cooperativistas de auxiliar a comunidade em suas demandas”, pontua o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.
Discursos destacaram proximidade e solidez
O evento inaugural, dia 3 deste mês, contou com a presença de cooperados, autoridades municipais e dirigentes cooperativistas do município. Na oportunidade, a instituição apresentou a equipe de colaboradores do Posto de Atendimento Alvorada. O gerente Jakson Moisés Camargo destacou a receptividade à nova unidade e resumiu a filosofia de trabalho da instituição: “Nosso propósito é, juntos, de forma simples e próxima, servir à comunidade”.
Em seu discurso, o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, exaltou as vantagens das cooperativas de crédito em relação às instituições financeiras privadas. Além da geração de empregos e aplicação de recursos na comunidade onde atuam, ele citou a facilidade de acesso às lideranças cooperativistas. “Vale a pena ser cooperado pela proximidade com os dirigentes. Se temos um projeto, vamos ali e falamos com o presidente”, exemplificou.
Jerson Vivian, presidente da Evolua, aproveitou a inauguração para destacar a solidez do Sistema Ailos, ao qual a cooperativa é integrada. Com central em Blumenau (SC) e 60 anos de atuação, o Ailos está presente em 70 cidades da região Sul e possui mais de 200 postos de atendimento e cerca de 800 mil cooperados. “Não estamos sozinhos aqui em Francisco Beltrão. Fazemos parte de um Sistema com 13 cooperativas”, frisou.
Após os discursos, um dos pioneiros do Bairro Alvorada, o professor Evaristo Castanha, ministro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, deu a bênção inaugural. Na sequência, com participação de autoridades municipais e dirigentes da Evolua, houve o descerramento da faixa e os convidados puderam conhecer o interior da unidade.
Local de grande visibilidade
Localizado em um ponto de grande movimentação, a esquina das ruas Antônio Carneiro Neto e Florianópolis, o terceiro Posto de Atendimento da Evolua em Francisco Beltrão tem grande visibilidade. A obra conta com dois pavimentos de 350 m² — no térreo está a área de atendimento; no subterrâneo fica o estacionamento interno. Os cooperados contam com um estacionamento em espaço lateral à agência.
A Evolua
A Evolua encerra 2019 com oito Postos devAtendimento, três deles em Francisco Beltrão; Marmeleiro, Dois Vizinhos, Pato Branco, Realeza e Guarapuava são os outros municípios atendidos. A cooperativa projeta inaugurar nos próximos meses seis unidades na região Oeste de Santa Catarina.
Veja mais fotos da inauguração clicando aqui.